.

The freewheeling

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

III Anuário de Fanzines e Publicações Independentes da América Latina

Lançado no dia 02 de Dezembro de 2013 o III Anuário de Fanzines e Publicações Independentes da América Latina organizado pela UGRA PRESS chegou em muitas mãos, inclusive na minha. O Seila Zine já teve uma participação no II Anuário, e consequentemente não deixaria de participar na terceira edição desse catalogo histórico. Foram feitas resenhas de cinco fanzines com participações ou feitos por mim, e ai seguem as imagens das páginas do Anuário juntamente com uma foto da capa:



Essa é a minha cópia do Anuário, bem legal!

pg. 16


O primeiro zine a ser resenhado que tem a minha participação foi o Cinematics, que eu fiz juntamente com meus alunos de teens 4 no primeiro semestre de 2012 na Wizard. A resenha ficou bem legal, e fazer o zine foi mais legal ainda.

pg. 25


O segundo zine resenhado também foi outro em que eu participei, chamado de Floyd Zine, foi feito pelo amigo Denilson Reis lá do Rio Grande do Sul, o zine fala do Pink Floyd e eu contribui com uma ilustração.

pg. 50



O terceiro zine a ser resenhado foi o Santana de Parnaíba, que foi um projeto onde eu fiz todos os desenhos e uma conhecida e seu grupo organizaram o roteiro e tudo mais, recebi uma dica bem legal... dxar meu contato sempre.

pg.51


O quarto zine a ser resenhado foi o próprio, o único seila zine. No segundo anuário foram resenhadas as edições de 1 a 10, no terceiro temos as resenhas de 11 a 15 ( e ultimo seila zine). Essa foi a resenha que eu mais gostei de ler, e creio que foi a primeira vez que alguém analisou meu trabalho a sério, fiquei muito feliz com a crítica.

pg.59


E por fim foi analisado a zine objeto chamado Vanilla, eu nunca divulguei esse no blog pois ele tem diversas formas de interpretação (inclusive sensitivas)... a crítica foi legal. É um trabalho bem pessoal...enfim, curti!

Para quem quiser adquirir um anuário bonito como o meu, basta entrar na loja da UGRA PRESS colocar no carrinho e mandar entregar em casa ou apareça em algum evento organizado pela UGRA e adquira o seu. Acredite, vale muito a pena.

Caso você não tenha lido o que eu postei sobre o II Anuário de Fanzines e Publicações Indepentes da América Latina confira nesse link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário