.

The freewheeling

quarta-feira, 6 de março de 2013

exterminio...

Hoje eu estive em Birkenau, vi o que sobrou da história da humanidade. Vi coisas que não satisfizeram o meu ser, vi objetos e lugares que me abalaram emocionalmente. 2 toneladas de cabelo humano, milhares de malas e sapatos. Hoje eu estive em Auschwitz, vi um monumento erguido aos mortos injustamente por um grupo mais forte. Eu cresci na américa latina, onde não existe um monumento, onde ninguém se lembra, onde nada nos faz remeter a injustiça cometida por um grupo também mais forte. Amanhã eu volto pro Brasil, e lá não haverão relatos e nem registro do extermínio de mais de 3 milhões de nativos, ninguém se lembra que eles foram escravizados, e ninguém ao menos se lembra de os respeitar..
(25/02/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário